Fazendo um balanço geral dos modelos de smartphones anunciados durante  o Mobile World Congress notou-se uma preocupação de oferta centrada em experiências multimédia mais envolventes, graças aos ecrãs panorâmicos cada vez maiores. Todos as fabricantes “puxaram a brasa à sua sardinha”, revelando tecnologias únicas, as melhores câmaras do mercado, e um ou outro aspecto diferenciador, mas a utilização do pequeno entalhe que envolve a câmara frontal e o altifalante, conhecido como notch, inspirado no iPhone X, e que substitui a barra superior no ecrã do telefone, esteve presente em diversas propostas. E não foi do agrado de todos.

O novo modelo da Apple nem foi o primeiro a introduzir o notch, mas sim o Essential PH-1 alguns meses antes, considerado pelos leitores do SAPO TEK como um dos melhores equipamentos de 2017. Mas como já é tradição, o iPhone continua a ditar as tendências do mercado.

Nas imagens pode encontrar os smartphones Android que utilizam a solução notch para esticar o ecrã ao limite da superfície do dispositivo, contornando o obstáculo natural da câmara frontal. Desde o primeiro Essential PH-1 aos novos modelos apresentados durante o grande certame realizado recentemente em Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.