Numa carta endereçada a Larry Page, CEO da Google, oito membros do Congresso norte-americano deixam várias perguntas acerca da nova tecnologia, às quais a empresa deverá responder até ao próximo dia 14 de junho, avança o The New York Times.
As questões giram à volta da forma como a Google irá recolher e guardar os dados recolhidos a partir dos dispositivos, da forma como pretende assegurar a recolha não intencional de dados privados ou de como poderá proteger a privacidade das pessoas que estiverem com outras que usem os óculos de realidade aumentada.
Em declarações ao jornal, Chris Dale, porta-voz da Google, garantiu que a empresa tem pensado muito bem na forma como está a desenvolver os Glass, tendo presente que as novas tecnologias levantam sempre novas preocupações.
O responsável acrescentou ainda que a Google apostou na venda das primeiras versões dos óculos, “para assegurar que os utilizadores serão participantes ativos na futura evolução da tecnologia”.
O projeto Google Glass esteve um ano a “amadurecer” e foi nas últimas semanas que ganhou maior projeção, com a apresentação dos pormenores sobre o dispositivo, da forma como funciona
e das especificações técnicas e, principalmente, com a entrega dos primeiros modelos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários