A Motorola confirmou que vai haver uma terceira geração do Razr, a lançar durante o próximo ano, primeiro na China. O lançamento do terceiro Motorola Razr foi confirmado por Chen Jin, IT manager da Lenovo, dona da Motorola, no seu perfil na rede social Weibo. Na publicação, o responsável diz que o modelo vai ter capacidade de processamento reforçada, sem especificar qual vai ser o processador usado. Diz ainda que o design será melhorado e a interface redesenhada, dois elementos que podem ajudar a resolver as críticas apontadas a algumas limitações no software do Razr 2.

Para já não se sabe mais sobre o novo dobrável da Motorola, mas há algumas suspeitas, que a imprensa especializada já começa a apontar. A segunda geração do Motorola Razr 5G foi lançada no ano passado e trouxe o equipamento para a quinta geração móvel. Tem por base um processador Snapdragon 765G da Qualcomm. Alguns meios adiantam que a escolha pode agora recair sobre um Snapdragon de oitava geração, que também foi a opção da marca para o Motorola Edge X30.

Acredita-se ainda que o modelo possa ter uma bateria melhorada, já que a autonomia também era uma das críticas apontadas aos antecessores. Razr 5G tem uma bateria de 2.845 mAh.

Na concorrência, o Razr da Motorola tem equipamentos como o Samsung Galaxy Z Fold ou o Z Flip 3, que são os modelos mais vendidos do segmento.

A segunda geração do Razr tem um display externo com 2,7 polegadas que permite ver alertas, fazer chamadas de vídeo e aceder a aplicações pré-configuradas e personalizáveis, sem ter de abrir o telemóvel. O modelo integra ainda uma configuração traseira de sensores com uma câmara principal de 48 MP. Na frente há uma câmara para selfies de 20 MP. Tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, como mostram as imagens.