A Realme vai apostar as suas fichas num novo módulo fotográfico do modelo Realme 12 Pro+ que chega às lojas do mercado chinês no dia 29 de janeiro. As capacidades de zoom ótico 3X e no sensor de 6X com sistema de fotografia omnifocal estará disponível no modelo. Terá ainda uma câmara de retrato com periscópio telefoto de 64 MP, com uma inclinação de prisma SuperOIS.

O sensor principal será um Sony IMX890 de 50 MP com estabilizador ótico de imagem OIS, com uma capacidade de 120X superzoom. Tratam-se de especificações da câmara fotográfica de um modelo de média gama bastante próximas daquilo que a Samsung anunciou esta semana para o Galaxy S24, considerando que os smartphones pertencem a diferentes segmentos de equipamento.

Veja na galeria imagens do Realme 12 Pro+:

Há uma versão do Realme 12 Pro+ em parceria com a Rolex, um modelo de luxo em cor azul escura e efeitos dourados. Tirando os elementos no design, inspirado no relógio Oyster Perpetual Datejust, este modelo não deverá acrescentar mais nada às especificações da versão normal. O smartphone com design da Rolex está a ser criado em parceria com Olliver Saveo, um designer de produtos de luxo, conhecido pelo trabalho que faz com a marca de relógios.

As especificações finais ainda não foram divulgadas pela fabricante, mas os rumores apontam para o novo Snapdragon 7s Gen 2, uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 100 W. Deverá ter um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.