Os smartphones para gaming já são um campeonato à parte nos modelos topo de gama. Não bastam ter apenas as melhores configurações de hardware, mas a ergonomia necessária para experiências mais envolventes com videojogos. Ou seja, necessitam de periféricos que demovam os jogadores das consolas ou PC para uma sessão de Fortnite ou PUBG, tais como joysticks e analógicos.

A Nubia oferece tudo isto no Red Magic Mars, num design “agressivo” para cativar os gamers, mas com tudo o que os jogadores hardcore necessitam. Para começar tem o mais poderoso chip Qualcomm (pelo menos até ao lançamento da próxima geração), o Snapdragon 845. Por outro lado, suporta configurações com 10 GB de RAM, que deverá ser standard nos modelos topo de gama a partir do próximo ano. E claro, tem um ecrã LCD “infinito” de 6 polegadas, capaz de debitar imagens com uma resolução de 2160x1080. A câmara frontal tem 8 MP e a traseira de 16 MP.

Asus Rog Phone : Uma aposta total no gaming portátil
Asus Rog Phone : Uma aposta total no gaming portátil
Ver artigo

Mas o que mais chamou a atenção, segundo o contacto com o equipamento pelo Engadget, é a alocação dos botões, como os “shoulder”, e o joystick de “apêndice” que pode ser acoplado ao dispositivo. E a pensar nas longas sessões de jogo, para evitar que o smartphone sobreaqueça, este utiliza o já popular sistema de refrescamento através de câmara de vapor. E para que não falte nada na experiência, o Red Magic Mars tem um sistema de rumble e luzes RGB que reagem mediante a ação nos jogos.

O equipamento apresenta uma bateria de 3.800 mAh, mas se forem jogadores hardcore e jogar online, provavelmente será necessário manter um power bank por perto. Para aqueles que desejem mesmo fazer streams diretamente do terminal, podem ativar o modo de alteração de voz.

O smartphone será lançado já no dia 7 de dezembro, em três variações: 6/64 GB de RAM/armazenamento por 390 dólares; 8/128 GB por 460 dólares; e 10/256 GB por cerca de 575 dólares. O dispositivo chega em duas cores: vermelho e azul. Veja as fotos do smartphone, cortesia da Engadget.