Já está disponível em Portugal o mais recente modelo da Xiaomi, o Redmi Note 10 Pro, que pode ser adquirido, na sua versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, por 329,99 euros. O smartphone tem duas cores, Gradient Bronze e Glacier Blue, e chega ao mercado com uma oferta gratuita do Mi Band 5, a pulseira inteligente para quem pratica fitness.

Uma das principais características do equipamento é a sua câmara fotográfica principal de 108 MP, que a empresa chinesa promete resultados impressionantes, no que diz respeito à nitidez da imagem e as suas cores vivas. Tem ainda um sistema de captação noturna que reduz o ruído das imagens, em fotografias registadas em locais com menor iluminação.

O conjunto de quatro câmaras é ainda acompanhado de uma câmara macro de 5 MP, com capacidade de captar todos os detalhes de objetos pequenos, e capacidade de fotografar mais perto, em duas vezes, que as lentes macro do mercado; uma ultra grande angular de 8 MP para quem gosta de fotografar paisagens; e um sensor de profundidade de 2 MP. O smartphone grava vídeo a 4K a 30 FPS ou 1080p a 60 FPS.

No interior o smartphone apresenta um processador Qualcomm Snapdragon 732G, 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Tem ainda um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com sistema de Eye Friendly para proteger os olhos através de um ajuste de brilho automático, independentemente de uma utilização de dia ou de noite. O ecrã oferece uma resolução de 2400x1080 FHD+ a 395 PPI e um brilho de 700 nits, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por fim, a sua bateria de 5.020 mAh permite uma utilização normal em dois dias, suportado por um sistema de carregamento rápido de 33 W.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.