Em março o Engadget publicou uma reportagem sobre o “fetiche” dos japoneses relativamente aos telemóveis em formato de concha. A moda já foi partilhada um pouco por todo o mundo, muito com a ajuda dos modelos da Motorola, mas teima em manter-se ativa no Japão e noutros mercados asiáticos.

A pensar nesta procura, a LG anunciou o smartphone Gentle, um telemóvel-concha que mistura literalmente um sistema operativo moderno com um design cujo domínio data da década passada.

O Android Lollipop na versão 5.1 é acompanhado de um dispositivo com especificações modestas. Ecrã de 3,2 polegadas com resolução de 420x320 píxeis, 1GB de RAM, 4GB de armazenamento e sensor fotográfico de três megapíxeis.

Apesar de não ser o mais avançado dos dispositivos, o preço a rondar os 155 euros pode ser apelativo para muitos consumidores, sobretudo como segundo equipamento. O modelo será para já um exclusivo do mercado sul-coreano, não sendo certo de que venha a chegar a outras regiões.

Recorda-se que a LG não é a primeira grande fabricante a “reviver” os chamados flip phones: há dois anos a Samsung já tinha apresentado a sua proposta para este segmento, mas o dispositivo pertencia a um segmento de gama alta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.