Quando o diretor executivo da Apple mostrou pela primeira vez o Apple Watch, o relógio inteligente da empresa, disse que o mesmo chegaria no início de 2015. Agora a vice-presidente da marca da maçã e responsável máxima pelo segmento do retalho, Angela Ahrendts, enviou um memorando aos funcionários onde diz que o wearable só estará disponível na primavera.



Consultado o calendário dos equinócios e solestícios do próximo ano dá para perceber que o relógio vai estrear algures entre 20 de março e 20 de junho do próximo ano. Isto, claro, se os planos da Apple não forem alterados.



A executiva da Apple enviou uma mensagem de vídeo aos funcionários onde era pedida uma grande dedicação para os tempos que se aproximam: festividades, ano novo chinês “e o lançamento de um novo relógio que chega na primavera”, cita a imprensa internacional.



Relatos anteriores davam conta da vontade que a Apple teria em ter o equipamento pronto para comercialização em massa antes do Dia de São Valentim, um época que podia criar logo um pico de vendas para o relógio.

Atualmente a Apple já estará a treinar várias equipas de empregados para a venda dos novos relógios. Os funcionários estão a ser formados para ajudar os utilizadores a experimentarem todas as funcionalidades do equipamento, incluindo a troca de braceletes, detalha o 9to5mac.

O Apple Watch vai começar nos 349 dólares e vai estar disponível em três versões: uma básica, outra mais virada para desportistas e outra versão mais premium. Pode ver ainda aqui vinte aplicações que já estão confirmadas para o equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico