Inicialmente previsto para uma apresentação em Paris, a Huawei viu-se forçada a direcionar a revelação e estreia do P40 para um evento online, a realizar-se no próximo dia 26 de março. Têm surgido algumas fotos online do novo modelo da fabricante chinesa, que terá pela frente a árdua tarefa de superar o campeão no campo da fotografia, o P30. O seu zoom ótico poderoso de 10X tornaram-no um autêntico binóculo de bolso.

Os rumores que têm surgido revelam um smartphone com um design um pouco diferente. O famoso especialista em smartphones Evan Blass divulgou uma curiosa imagem de conjunto, revelando que o P40 pode ter um total de seis cores distintas: cinzento claro e escuro, preto, azul mar, pérola e branco, ao confirmar-se a veracidade da imagem.

tek huawei p40

Mas se a imagem cria uma espécie de ilusão ótica de um arco íris, como que a repetir duas vezes o padrão, estas servem para baralhar as três versões do equipamento. Repare que existem dois smartphones que têm o posicionamento do flash em locais diferentes, ou seja, em baixo do conjunto dos sensores Leica. Estes dois modelos (preto e branco) têm cinco sensores, um deles em forma retangular, que são as novas câmaras periscópicas semelhante ao Samsung S20 lançado recentemente.

Ainda esmiuçando um olhar atento aos restantes modelos, conseguem-se distinguir modelos com três sensores e outros com quatro sensores (estes igualmente com um pequeno periscópio). Resumindo, olhando para o arco, da esquerda para a direita, pode observar os quatro primeiros modelos com quatro sensores; o quinto com cinco câmaras; e os restantes, excetuando o 11º também com cinco, têm todos três sensores.

tek p40

Com esta composição, calcula-se que a Huawei mantenha o esquema de três segmentos: o P40 normal, Pro e Pro+.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.