Os rumores indicam há já vários anos que a Samsung está a trabalhar num smartphone dobrável para o consumidor final. E esta quarta-feira a hipótese ganhou força com uma notícia avançada pelo portal coreano The Investor que diz que a tecnológica vai agora avançar para o desenvolvimento de cerca de 3 mil protótipos daquele que tem sido tratado publicamente por Galaxy X.

Citadas por aquele portal, fontes anónimas próximas da empresa dizem que a empresa já encomendou os componentes necessários para a assemblagem destes equipamentos e que estes devem estar prontos ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo rumores, o modelo deverá ter dois ecrãs OLED conectados por uma articulação que permite uma abertura máxima de 180 graus. A longo prazo, os planos passam pela criação de um único ecrã dobrável.

Embora a Samsung nunca tenha confirmado qualquer notícia acerca deste projeto, o The Investor alega ainda que a gigante sul-coreana quer mesmo lançar este Galaxy X no mercado já em 2017.

Note, no entanto, que alguns dos rumores anteriores relativos a este equipamento indicavam que seria apresentado na última edição do Mobile World Congress, em Barcelona.