Desta vez, as informações apontam para um gadget que tira partido da tecnologia do Kinect. A informação é avançada pela Forbes, explicando que a empresa pretende tirar da tecnologia usada no sensor de movimentos para a consola de jogos da fabricante.


Irá ainda oferecer a possibilidade de sincronizar com as aplicações do telemóvel, via rede sem fios e oferecer um conjunto de funcionalidades típicas neste tipo de gadgets, como a possibilidade de medir a frequência cardíaca, a confirmarem-se as informações veiculadas por fontes.


Note-se que os rumores sobre a possibilidade de a Microsoft estar a preparar o lançamento de um relógio inteligente são antigos e nos últimos meses têm surgido com maior insistência.


Ainda no início do mês o Patent Bolt publicava detalhes de uma patente registada pelo grupo neste área, dando pormenores de um modelo de relógio.


Os gadgets wearable são a grande tendência do momento e espera-se que nos próximos anos ocupem cada vez mais espaço no mercado. As previsões da IDC indicam que o mercado de alta tecnologia nesta área pode já este ano representar vendas de 19 milhões de unidades, três vezes mais que no ano anterior, um número que até 2018 aumentará para 111.9 milhões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.