Se lhe dão o devido uso ou não, isso é problema do utilizadores. Verdade é que existem pessoas que procuram por diferentes motivos ter o smartphone mais potente do mercado. A discussão nunca é fácil e pode até nem ter uma resposta exata – pois a análise e a interpretação do conceito de performance varia de pessoa para pessoa, de teste para teste.



Mas existem ferramentas no mercado que ajudam a ter ideia dos smartphones que apresentam os melhores índices de desempenho. Uma dessas ferramentas é o AnTuTu Benchmark, um dos software mais populares para medição de performance em dispositivos móveis.



A empresa divulgou a lista daqueles que são os dez smartphones Android mais potentes de 2014, tendo em conta uma avaliação média de todas as classificações submetidas no programa durante o ano. Utilizadores de mais de 160 países contribuíram para estas estatísticas.



E sabendo que foram anunciados e disponibilizados poucos smartphones topo de gama nestas primeiras semanas de janeiro, estes são provavelmente os equipamentos Android mais potentes do mercado. A saber:

A lista mostra dois grandes destaques: o domínio das marcas chinesas e o contra-domínio da Samsung. De fabricantes chinesas existem cinco smartphones no top 10, sendo que o primeiro lugar é conquistado pela Meizu. Já a Samsung é a fabricante mais representada com três equipamentos nesta lista, dois dos quais nos quatro primeiros lugares.



Outro elemento em evidência é o Google Nexus 6 – que apesar de ser construído pela Motorola que agora é da Lenovo, deve ser atribuído à Google -, o primeiro smartphone com Lollipop e que apesar de só ter chegado na segunda metade do ano, conseguiu entrar diretamente para a segunda posição.



Ainda de acordo com informações da AnTuTu, todos os smartphones com os melhores níveis de performance em 2014 são novos equipamentos: em 2013 o top 3 tinha sido ocupado por duas variantes do Galaxy Note 3 e pelo Gionee E7.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.