O dispositivo chama-se Gear S e está equipado com um ecrã de duas polegadas curvo. É apresentado pela Samsung como o primeiro do mundo capaz de fazer e receber chamadas sem precisar de ter um smartphone por perto.

O modelo, que vai correr o sistema operativo desenvolvido pela Samsung e pela Intel, o Tizen, começa a ser vendido em outubro. Ainda não se sabe em que mercados e por que preço.



Outras carcaterísticas do novo relógio inteligente da Samsung, para além do suporte para 3G, que permite fazer, receber chamadas e aceder à Internet a partir do próprio dispositivo, são a conectividade Wi-Fi e o suporte para GPS, a que se junta a capacidade para monitorizar um conjunto de indicadores durante a atividade física do utilizador. O Gear S conta com um processador dual core a 1 GHz e garante uma autonomia que pode chegar a dois dias.

Recorde-se que a Samsung conta já com várias propostas nesta área dos relógios inteligentes, num mercado que promete ter cada vez mais concorrentes. A Apple pode ser o próximo muito em breve.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.