A plataforma Tizen é usada nos dois modelos mais recentes do Gear, lançados já este ano, uma opção que deixou apenas o modelo original com a opção Android. Com a atualização que tem a versão original do relógio ganha acesso a um conjunto de novas funcionalidades, que integravam já a segunda geração do Gear.



A atualização integra também algumas melhorias em relação à bateria e à performance do dispositivo. Ao nível das funcionalidades destaque para um novo leitor de música, atalhos personalizados e comandos de voz para a câmara. De fora das novidades disponíveis ficam as funcionalidades que precisam dos sensores adicionais da nova versão para funcionar.



Quem decidir avançar para este nova vida do Gear deve estar alerta para o facto de isso implicar a perda de qualquer aplicação ou funcionalidade não suportada de forma "oficial" pelo Android.



A atualização está disponível para download manual ou através do software Samsung Kies.



Veja ou reveja as imagens das duas gerações dos relógios inteligentes da Samsung. O Gear original, que agora recebe a atualização foi lançado com o Galaxy Note.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.