O programa de auto-reparações tinha sido anunciado no final de março e começou esta terça-feira a funcionar. Para já apenas nos Estados Unidos. Os clientes da Samsung que tenham alguns dos modelos mais populares da marca vão poder encomendar e receber em casa peças para repararem os equipamentos com as próprias mãos.
Para já, o número de equipamentos abrangidos é restrito e o número de peças aptas para uma reparação assistida em casa também não é grande, mas inclui alguns dos componentes que mais se danificam nos equipamentos.
Os modelos para os quais é possível solicitar peças, por enquanto, são os Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy Tab S7 Plus. As peças originais que passam a estar disponíveis para venda são ecrãs, vidros traseiros e portas de carregamento. A empresa garante que o plano é juntar mais dispositivos e mais componentes à lista.
As peças adquiridas chegam a quem as encomenda com as ferramentas necessárias para fazer a substituição e também é dado acesso gratuito a guias passo a passo, que vão conduzir o utilizador durante o processo de reparação.
O serviço nos Estados Unidos nasce de uma parceria com o site iFixit, especialista nesta área. O site da iFixit é precisamente um dos locais onde é possível adquirir as peças originais para reparações caseiras. É também possível comprá-las nas lojas de reparação autorizadas Samsung.
A Samsung sublinha que as peças são vendidas ao utilizador final ao mesmo preço que as comercializa para as lojas parceiras e volta a frisar que esta é uma iniciativa para promover a sustentabilidade e ajudar a prolongar o ciclo de vida dos equipamentos da marca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários