A Samsung está atenta às tendências do mercado e devido ao grande interesse que se tem gerado nos Oculus Rift do Facebook e no Project Morpheus da Sony – óculos de realidade virtual -, também vai querer explorar este mercado.



Diz o Engadget, citando fontes próximas ao processo, que o equipamento da Samsung vai funcionar como um periférico para os smartphones e tablets da marca, usando inclusive o poder de processamento dos dispositivos móveis para funcionar.



As primeiras unidades de teste já estarão a ser usadas por alguns programadores, estando previsto que o novo gagdet da Samsung possa chegar ao mercado ainda antes do final de 2014.



Os óculos vão usar ecrãs OLED e um sistema de ligação por fio, para evitar latência, sendo que a Samsung vai procurar atacar o mercado com um equipamento mais barato que a concorrência. Ainda assim o Engadget diz que sendo um dispositivo de realidade aumentada, o periférico nunca será verdadeiramente low cost.



A publicação norte-americana faz ainda questão de dizer que este novo projeto não está relacionado com os rumores anteriores de que a gigante asiática ia apresentar uns óculos inteligentes – são projetos alegadamente diferentes.



Os óculos de realidade virtual vão servir sobretudo para o segmento dos videojogos mobile, não se sabendo ainda que estúdios poderão estar a trabalhar em conjunto com a tecnológica sul-coreana, que até agora limitou-se a dizer que não comenta rumores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.