A Samsung é a marca de smartphones mais procurada pelos consumidores portugueses na plataforma online KuantoKusta. A fabricante sul-coreana lidera as pesquisas online com nove modelos, seguida pelas chinesas Xiaomi e Huawei e afastando-se cada vez mais da norte-americana Apple, de acordo com os dados do comparador online para o período compreendido entre janeiro e junho de 2018.

Samsung Galaxy S8, Xiaomi Mi Mix 2 e Huawei P20 Lite sáo, por esta ordem, os modelos que estão no pódio da tabela dos 20 smartphones mais procurados.

Recorde-se que a Huawei, com três dispositivos na lista de mais pesquisados no KuantoKusta, foi a marca de smartphones que mais vendeu em Portugal nos primeiros três meses do ano, segundo dados da IDC.

Os dados da análise indicam ainda que um dos fatores importantes e preferenciais do consumidor português na decisão de compra prende-se com a dimensão dos ecrãs com baterias de alta duração. Os modelos com estas características registaram um aumento de 16% no total de cliques direcionados para as lojas registadas na plataforma de ecommerce.

A equipa do KuantoKusta acrescenta que os smartphones estão sempre entre os cinco artigos mais pesquisados, em qualquer altura do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.