A Samsung tem feito uma aposta forte nos wearable, tendo já três gerações de relógios inteligentes, pulseiras que monitorizam a atividade dos utilizadores e agora até óculos de realidade virtual tem. Mas no campo dos smartwatches a empresa pode já estar a preparar uma nova versão com características que tentam rivalizar com o Apple Watch.



A publicação Business Korea, citada pelo Slashgear, recebeu informações de um executivo da Samsung de que a empresa está a trabalhar com a PayPal num sistema de pagamentos para o novo relógio. Enquanto a gigante do comércio online trata das parcerias e dos protocolos, a Samsung fica responsável por tornar todo o ambiente seguro através da inclusão de um leitor de impressões digitais no relógio.



Nenhuma das empresas confirmou até agora os rumores.



Perante a informação, torna-se difícil não ver o movimento como uma resposta estratégica da Samsung ao Apple Watch e ao sistema Apple Pay. Se a Samsung e outras empresas – como a Sony e a Pebble – foram pioneiras no mercado dos relógios inteligentes, a Apple parece ter aberto um novo precedente com a integração de sistemas de pagamento móveis.



O novo relógio da Samsung pode chegar ao mercado no início de 2015 - possivelmente no Mobile World Congress - e pouco mais se sabe sobre o alegado equipamento. Nem mesmo ao nível do sistema operativo é certo qual será a escolha: se o Tizen ou se o Android Wear.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico