A Samsung decidiu juntar a divisão de Imagem Digital à divisão de Comunicações Móveis com o objetivo de melhorar de forma significativa a qualidade das câmaras nos smartphones. Este tinha sido um dos objetivos proposto pela Samsung no curto prazo e a reestruturação finalizada esta semana abre caminho ao cumprimento da promessa.

A tecnológica sul-coreana espera que as sinergias entre as duas equipas possam ajudar a empresa a cimentar a posição em termos de qualidade geral de smarphones e tablets, e quem sabe, conseguir um lugar de destaque entre as câmaras mirrorless.

Os responsáveis da Samsung querem utilizar a experiência da equipa que ajudou a empresa a tornar-se numa das mais bem sucedidas a nível mundial na área dos smartphones e tentar aplicar a receita de sucesso também na área da fotografia.

A mistura da fotografia com a área mobile não é propriamente uma novidade para a empresa asiática. As Galaxy Camera por exemplo incorporam o melhor do software móvel em câmaras de qualidade, enquanto o Galaxy S4 Zoom faz o caminho inverso.

O objetivo maior, como revela a empresa, é criar dispositivos "diferenciadores".

A Samsung espera ainda que a divisão de câmaras também possa "beber" algum conhecimento da divisão mobile, sobretudo a nível de tecnologias wireless, com o intuito de criar câmaras mais capazes a nível de conetividade e partilha de conteúdos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico