
Há mais dois novos "membros" na família Samsung Galaxy A a chegarem a Portugal: o Galaxy A71 e o Galaxy A51, "desenhados para oferecer aos utilizadores inovação sem limites e uma experiência mobile avançada". O anúncio foi feito esta terça-feira pela Samsung, que avança os valores dos modelos, disponíveis a partir dos 399,90 euros.
No comunicado enviado às redações, a marca explica que os novos modelos estão equipados com algumas funcionalidades melhoradas. Uma bateria de longa duração, uma câmara mais inteligente e a introdução do ecrã Infinity-O na gama, são algumas das suas novidades.
YeonJeong Kim, a vice-presidente e head of innovative product planning group mobile communications business da Samsung Electronics, garante que os Galaxy A71 e Galaxy A51 continuam a oferecer as "inovações essenciais" que os consumidores exigem. “Reconhecemos que os consumidores querem um dispositivo com um bom design, uma bateria que dure mais tempo e uma câmara de alta qualidade com a qual possam captar todas as suas experiências”, refere.
Ambos os modelos contam com quatro câmaras, combinando funcionalidades inteligentes a partir de uma câmara principal, uma ultra angular, uma macro e uma de profundidade. No caso do Galaxy A71, a câmara principal é de 64 MP e no caso do Galaxy A51 é de 48 MP.
"A câmara ultra grande angular possui uma lente com uma amplitude de 123°, que oferece ao utilizador a mesma visão periférica que a visão humana", explica a Samsung. Caso a fotografia exija maior amplitude de visualização, a função Intelligent Switch recomenda o uso do modo Wide Shot e troca automaticamente de definição pelo utilizador. Já câmara macro coloca os objetos a uma maior proximidade e a câmara depth permite realçar objetos através do efeito live focus.
De acordo com a empresa, com estes modelos os utilizadores poderão gravar vídeos mais estabilizados em qualquer contexto. “A função retira a instabilidade da gravação mesmo que o objeto ou o utilizador estejam em movimento”, explica.
Outro destaque dos modelos é o ecrã imersivo Super AMOLED Infinity-O, com o Galaxy A71 a apresentar 6,7 polegadas e o Galaxy A51 com 6,5 polegadas. Quanto à autonomia, os smartphones estão equipados com baterias de 4.500 mAh (25 W de carregamento rápido) e 4.000 mAh (15 W).
O Galaxy A71 e Galaxy A51 também permitem o acesso ao ecossistema de aplicações inteligentes e serviços da Samsung, incluindo o Bixby e o Samsung Health. Os dispositivos estão também protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox.
O Galaxy A51 está disponível em Portugal nas cores preto, azul e branco com o preço de 399,90 euros, enquanto que o Galaxy A71 ainda está em pré-venda nas mesmas cores, exceto o branco que é substituído pelo cinzento, com o custo de 499,90 euros.
Recentemente a Samsung confirmou a data de um novo Unpacked para 11 de fevereiro e, com isso, têm surgido várias especulações sobre os modelos que serão apresentados. No caso do Samsung Galaxy S20, um leak da semana passada garante que o S20 Ultra 5G poderá ter até 1 TB de memória interna, expandida por cartões SD, internamente terá o máximo de 512 GB. Esta versão terá ainda opções de 12 e 16 GB de RAM.
Em destaque
-
App do dia
Cuidar bem do seu bicho de estimação também pode passar por usar uma app -
Site do dia
Mergulho da morte adiado: Juno vai mostrar a beleza de Júpiter por mais uns anos -
CES 2021
Todas as tendências da principal feira de tecnologia nos EUA -
Especial: O melhor e pior de 2020
-
Montra TEK
Quais são os 10 smartphones mais poderosos de 2020?
Comentários