Depois de uma apresentação no dia 14 de janeiro, chegou a Portugal o Galaxy S21, o novo smartphone topo de gama da Samsung. Devido à situação pandémica e as medidas de confinamento, as lojas só podem abrir após autorização, mas é possível adquirir os novos modelos online da marca, mas também dos três principais operadores de telecomunicações nacionais (MEO, Vodafone, NOS). Quanto aos preços, o Galaxy S21 custa 879 euros, o S21+ pode ser comprado por 1.079 euros e a versão Ultra 5G custa 1.279, na sua versão de 128 GB.

O Galaxy S21, que o SAPO TEK já experimentou em primeira-mão, apresenta três modelos, destacando-se o desempenho geral, as funcionalidades multimédia e um foco nas conexões 5G e Wi-fi 6. O modelo Ultra também suporta a S Pen.

José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung Portugal, salienta que “a chegada dos novos Galaxy S21 ao mercado português, é mais um passo em frente perante o nosso compromisso em oferecer aos nossos consumidores o futuro das telecomunicações e uma nova forma de experienciarem o mundo”.

A gama de flagships Galaxy conta com três novos modelos, apostando numa versão “normal” S21, um Plus (S21+) e o Ultra, que tem uma configuração mais artilhada. O Galaxy S21 apresenta um ecrã Dynamic AMOLED 2X Infinity-O com uma taxa de atualização adaptável de 120Hz, conforme o conteúdo que está a ser visto, prometendo um scrolling e visualização mais suaves das imagens. O modelo apresenta um ecrã de 6,8 polegadas e tem mais brilho, cerca de 1.500 nits.

A conetividade é também uma aposta forte, com todos os modelos a suportar as redes 5G, assim como Wi-fi 6E, que se estreia nesta gama de smartphones, prometendo downloads quatro vezes mais rápidos. Conte ainda com Dual Bluetooth Tecnology, com duas antenas, melhorando a conetividade sem fios.

De salientar ainda o design do equipamento, na área do módulo de câmaras com o chamado “Contour Cut”, com uma estrutura de metal que acompanha a lateral, salientando o seu aspeto diferenciador. Há uma nova cor para o S21 e S21+, o Phantom Violet.

Os smartphones oferecem um módulo de câmaras traseiro quádruplo (dupla teleobjetiva, Ultra Grande Angular e Grande Angular) e inclui o novo sensor de 108MP, que permite captar fotografias em HDR de 12-bits. Pela primeira vez num smartphone Galaxy, é possível gravar vídeo em 4K a 60fps a partir de todas as objetivas, incluindo câmaras traseiras e frontais. Conta ainda com o modo Bright Night, na versão Ultra, naquele que é o maior avanço da fabricante no que diz respeito à captura de fotografia em condições de luz reduzidas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.