Os rumores do próximo smartphone topo de gama da Samsung ganham mais força com a divulgação de uma imagem daquele que poderá ser o Galaxy S22 Ultra. Apesar da CES decorrer na próxima semana, o mais provável é a Samsung anunciar a sua nova linha de equipamentos num Unpacked em fevereiro, mantendo-se o calendário habitual da fabricante coreana. Mas isso não impede das informações e imagens circulam com bastante tempo de antecedência.

O conhecido informador Evan Blass, que tem um grande histórico na divulgação de equipamentos antes de serem apresentados oficialmente, fechou o ano com a divulgação de uma imagem daquele que pode ser o Galaxy S22 Ultra. O smartphone parece misturar elementos do Galaxy Note com o S21 Ultra, levando a crer que a próxima geração da série S passe a integrar de raiz uma S Pen. E com isso, a eliminação da linha Note, que em 2021 não recebeu nenhuma atualização.

Samsung Galaxy S22 Ultra

E há algum tempo que se falava dos rumores do Galaxy S22 Ultra poder ressuscitar a S Pen, nesta versão topo de gama. Além dos novos dobráveis oferecem igualmente a caneta digital. Assim, as duas linhas topo de gama passam pela série Galaxy S e os dobráveis que se revelaram um grande sucesso este ano, vendendo quatro vezes mais este ano, e sendo responsáveis por converter mais clientes que o próprio S21.

No que diz respeito a características, a avaliar pela imagem, este Galaxy S22 Ultra tem um módulo de câmaras na traseira baseado no S21 Ultra. Mas a S Pen deverá estar integrada no chassis do equipamento e o seu ecrã maior vai buscar inspiração ao Note. Mesmo as suas linhas de design lembram um pouco a série de equipamentos que poderá ter entrado definitivamente em extinção.

Veja imagens do Galaxy S21:

Em rumores anteriores, era referido que Galaxy S22 Ultra poderia ter um módulo fotográfico com cinco câmaras, confirmado na nova imagem. E o seu sensor principal poderá ser de 200 MP, sendo o primeiro smartphone da Samsung a contar com a tecnologia da Olympus. As restantes câmaras na traseira podem ser de 50 MP.

Acredita-se também que a versão europeia da linha Galaxy S22 terá um novo processador Exynos da Samsung com um GPU da AMD. Já a versão norte-americana poderá ser alimentada pelo sucessor do processador Snapdragon 888 da Qualcomm.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.