Em junho o número de unidades vendidas atingiu os sete milhões, que em agosto terá baixado para os cinco milhões, segundo as contas da CounterPoint.

Os valores ficaram abaixo do esperado, mas nem tudo é negativo: graças a toda a sua família Galaxy a sul-coreana foi a única fabricante a aumentar as vendas em agosto, face ao mês anterior, nota a CounterPoint.

Além do Galaxy S4, a Samsung manteve (num mês particularmente difícil) no top 10 dos smartphones mais vendidos em todo o mundo modelos como o Galaxy Note 2, o S3 ou o S3 Mini.

Do pódio da CounterPoint fazem parte o iPhone 5 de 16GB, na segunda posição, seguido da versão de 32GB, em terceiro - sendo que as duas versões somadas ultrapassariam o Galaxy S4.

O quarto lugar é ocupado pelo Asha 501 da Nokia, sendo que o Galaxy Note 2, o Galaxy S3 Mini, o Galaxy S3 e o Galaxy S4 Mini ficaram com as posições seguintes.

O ranking de vendas mundiais de smartphones em agosto fica fechado com o Nokia Asha 205 e o Nokia 105, respetivamente em nono e em 10º lugares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.