A Samsung apresentou o Galaxy Z Fold Special Edition, uma versão melhorada do Galaxy Z Fold6, que vai chegar para já à Coreia do Sul, na próxima sexta-feira, 25 de outubro. Não se trata de uma mera edição especial cosmética do equipamento, mas sim algumas atualizações no seu hardware e design, apresentando-se mais fino e leve que as versões já disponíveis no mercado.

O modelo tem assim 10,6 mm de espessura, sendo menos 1,5 mm que o Z Fold6 e a reformulação ainda lhe tirou três gramas, pesando agora 236 gramas. A nível de hardware, a sua câmara de 50 MP foi atualizada para um sensor de 200 MP. E a memória RAM passou também para 16 GB, que a Samsung diz otimizar a experiência de utilização da Galaxy AI nos equipamentos dobráveis.

Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy Z Fold Special Edition:

Esta versão viu também crescer o seu ecrã interno, que passa a ter 8 polegadas (das 7,6 polegadas do modelo anterior) quando aberto e uma proporção de 20:18, que a Samsung diz ser a maior da linha Galaxy Z Fold. Já o ecrã externo passa a ter 6,5 polegadas (o Z Fold6 tem 6,3 polegadas), com uma proporção de 21:9.

O Galaxy Z Fold Special Edition apresenta ainda um padrão diferenciador na tampa traseira, num design totalmente em “preto sombra” em materiais de metal e vidro.

No interior, mantém-se o processador Snapdragon 8 Gen 3 para Galaxy, uma versão otimizada do chip da Qualcomm para o equipamento. Este é sobretudo importante nas questões de processamento de inteligência artificial.

O novo equipamento está previsto, nesta primeira fase, chegar ao mercado sul-coreano, com um preço de 2.789.600 Won, cerca de 1.865 euros.