O preço dos Apple Watch começa nos 349 dólares, para os modelos Sport - e podem ir até aos 17.000 dólares na versão Edition.

Recorde-se que o Gear S2 foi apresentado no início deste mês, a par da da IFA, e carateriza-se por ter design redondo, numa moldura rotativa que permite interagir com as aplicações e com o interface geral do wearable.

O corpo principal do relógio é construído em metal que pode ser preto ou prateado, dependendo dos modelos. A versão Gear S2 Clássico vem acompanhada com um bracelete em pele, enquanto a versão Básica vem com uma bracelete em plástico.

O smartwatch é minimalista, apresentando apenas dois botões: um para validar as ações e outro para retroceder nos menus.

As duas versões do relógio apresentam um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas com uma resolução de 360x360 píxeis, o equivalente a uma concentração de 302 píxeis por polegada.

O processador é de dois núcleos a 1Ghz, enquanto o armazenamento interno é anunciado como sendo de 4GB, ainda que nem todo o espaço estará disponível para uso pessoal. Já a memória RAM é de 512MB.

Ao nível de conexões os relógios suportam redes Wi-Fi, ligações NFC e Bluetooth 4.1, para a ligação com smartphones ou auriculares. Há uma versão do Samsung Gear S2 Básico que suporta redes 3G, o que permite usar o relógio de forma independente, sem precisar de qualquer ligação ao telemóvel.

Apesar do grande número de ligações sem fios suportadas, a Samsung garante que o relógio tem uma autonomia que varia de dois a três dias, graças à bateria de 250mAh. O modelo 3G tem uma bateria um pouco maior.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.