Este pode ser o maior lançamento de sempre de um novo smartphone da Samsung. Ao todo já terão sido vendidos 15 milhões de Galaxy S6 e cinco milhões de unidades do Galaxy S6 Edge, dispositivos apresentados no Mobile World Congress em Barcelona.

Quem avança os números é o jornal The Korea Times, que revela que os valores dizem respeito às encomendas feitas por retalhistas e operadoras de telecomunicações. Isto porque os smartphones ainda não estão disponíveis em modelo de pré-venda para os consumidores.

A Samsung causou grande entusiasmo no MWC15 por ter finalmente apostado na qualidade de construção dos seus equipamentos topo de gama e por ter melhorado algumas tecnologias como o sensor fotográfico e o sistema de carregamento dos terminais. O Galaxy S6 Edge também ajudou à "festa" com o seu ecrã arredondado nas extremidades laterais.

No entanto a tecnológica sul-coreana não se livrou de algumas críticas, como o facto de a bateria já não ser removível e pelo facto de já não existir uma entrada para cartões microSD.

Os novos Galaxy S6 parecem estar lançados para ajudar na recuperação da Samsung, que nos últimos meses de 2014 viu as suas vendas diminuirem de forma significativa. Nos resultados financeiros da tecnológica também tiveram impacto as vendas abaixo do esperado do Galaxy S5.

Os interessados podem ainda consultar as primeiras impressões do TeK sobre os novos smartphones topo de gama da Samsung.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico