Conteúdo patrocinado pela Samsung Portugal

 

A campanha já começou a 16 de maio e prolonga-se até 4 de junho, dando a todos os consumidores que comprem um Samsung Galaxy S7 ou S7 edge na Europa em conjunto com o Samsung Gear VR têm um desconto de 50% na aquisição dos óculos e podem aceder a conteúdos premium (jogos e experiências) que têm um valor superior a 50 euros.

Entre os conteúdos incluídos estão os pré-pagos mais populares da Oculus Store, como é o caso do Anshar Wars 2, Darknet, Drift, Keep Talking and Nobody Explodes, Ocean Rift e Starchart.

A oferta está disponível online e resulta de um acordo da Samsung com a Oculus, a empresa pioneira em realidade virtual que ajudou a desenvolver os Gear VR da marca coreana. 

A aposta na realidade virtual é uma das grandes tendências do momento e dados da empresa de estudos CCS Insight indicam que o mercado de RV na Europa Ocidental deverá crescer acima dos 160% em 2016. Só a Samsung já vendeu mais de 300 mil óculos Gear VR na Europa este ano, e as estimativas de vendas no ano passado ficaram acima dos 1,8 milhões.

“O Samsung Galaxy S7 e o S7 edge estão a revelar um excelente desempenho, o que demonstra uma crescente procura pelos nossos modelos premium. O smartphone é fundamental para as nossas vidas, mas conseguir ligá-lo a produtos como o Gear VR abre a porta a novas e incríveis experiências, que são tão emocionais, como envolventes”, explica Tiago Flores, diretor de marketing e mobile da Samsung Portugal.

As receitas globais do mercado de realidade virtual devem atingir os 10 mil milhões de dólares até 2020, e na Europa os valores devem chegar aos 3 mil milhões de dólares. As vendas dos dispositivos devem chegar aos 4,8 milhões na região europeia em 2016, sendo que os óculos para smartphones premium, como os Gear VR, vão representar este ano 90% do volume total deste mercado.