Primeiro surgiram os rumores, agora a confirmação. E como já vem sendo hábito no segmento dos smartphones, quase todas as informações batem certo. A Samsung revelou oficialmente o Galaxy A8, o seu smartphone mais fino até à data: são 5,9 milímetros de espessura.

A título de comparação vale a pena referir que o topo de gama da empresa, o Galaxy S6, tem 6,8 milímetros e que o modelo anterior, o Galaxy S5, tinha 8,1 milímetros - números que ajudam a perceber também a evolução que a tecnológica sul-coreana te feito.

O equipamento que é construído maioritariamente em metal destaca-se também pela quase inexistência de margens laterais - o ecrã ocupa toda a largura do equipamento. Apesar do perfil delgado o dispositivo acaba por não ser muito leve, pesando 151 gramas.

Ao nível das especificações técnicas há um ecrã de 5,7 polegadas com resolução Full HD, processador de oito núcleos, sensor fotográfico principal de 16 megapíxeis, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.000 mAh.

O telemóvel está para já apenas confirmado no mercado chinês onde vai custar o equivalente a 510 euros. Não existe nenhuma informação oficial relativa ao mercado europeu, mas recorda-se que Portugal recebeu os últimos membros da família Galaxy A: os modelos A3, A5 e A7.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.