Os rumores sobre futuros equipamentos da Samsung funcionam quase como press releases antecipados, pois quase sempre acabam por se concretizar. Ou o staff da fabricante não consegue “conter o entusiasmo” sobre os seus próximos produtos ou é uma tática que a Samsung utiliza para revelar os seus planos antecipadamente e colocar a comunidade a discutir.

E se os novos rumores baterem certo, avizinha-se a “morte” da linha Galaxy Note, os smartphones topo de gama da Samsung que utilizam uma S Pen. E as informações dão conta que esse mesmo estilete poderá migrar para as linhas Galaxy S21 e o próximo dobrável da marca, o Fold 3. No caso do dobrável, o seu design poderá incluir mesmo um compartimento para a S Pen, enquanto S21 não terá. Aliás, é avançado que este modelo nem será vendido com a caneta, esta deverá ser adquirida à parte e encaixada na capa protetora para a guardar, afirma a Tech Radar.

Ao confirmarem-se os rumores, o Galaxy Z Fold 3 poderá ser lançado em junho de 2021. Este smartphone poderá utilizar a tecnologia de câmara frontal escondida em baixo do ecrã, eliminando assim notch ou punch-hole, mantendo o display completamente limpo.

Sobre a possibilidade da Samsung eliminar o Note, os rumores referem que se trata de uma decisão relacionada com a proximidade cada vez mais evidente entre os mais recentes modelos da Linha S20 e o Note 20, com especificações técnicas muito semelhantes e um ecrã com o mesmo tamanho nas suas versões Ultra. Até então, o elemento diferenciador era mesmo a integração da S Pen na série Note. Ao ser integrado no seu smartphone dobrável, o Note poderá tornar-se redundante no seu catálogo.

Mas considere, para já, estas informações como rumores e especulações, ainda que baseadas em informações de pessoas ligadas à marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.