A Samsung pode estar prestes a dar sequência à sua linha de smartwatches, mas ao contrário do esperado, o próximo wearable da marca pode não ser mais um Gear S. Um logótipo referente a um suposto "Samsung Galaxy Watch" foi avistado online por internautas sul-coreanos, e este registo pode significar que a empresa vai remodelar, significativamente, a gama em questão.

tek samsung galaxy watch

Online, a imprensa especializada sugere que o relógio vai ter Wear OS integrado, em vez do tradicional Tizen. A confirmar-se, a decisão seria surpreendente, uma vez que o sistema operativo tem-se mantido de pedra e cal nos smartwatches da marca, mesmo que esta tenha optado pelo Android para o seu portefólio de telemóveis.

Outra possível justificação para a alteração do nome prende-se com o marketing, uma vez que "Galaxy" é um nome estabelecido e popular no mercado da eletrónica de consumo graças aos equipamentos móveis da Samsung. Esta seria uma forma de dar mais credibilidade à sua linha de relógios inteligentes e de transmitir a ideia de que smartwatch e smartphone operam numa mesma plataforma, podendo, em consequência, alavancar a venda destes aparelhos.

Recorde-se que a Samsung vai apresentar o novo Note 9 no dia 9 de agosto. O evento também deverá servir de palco à apresentação do novo Tab S4. O smartwatch, no entanto, só deverá ser apresentado na IFA 2018, que há já vários anos enquadra este evento da Samsung.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.