A Samsung apresentou um pedido de registo de patente na World Intellectual Property Office (WIPO) onde apresenta o design para um smartphone com ecrã "rolável". Com base nas ilustrações que constam no registo, a publicação holandesa Let’s Go Digital conclui que o novo conceito da fabricante coreana passa por criar um dispositivo que à primeira vista parece um smartphone tradicional, mas dispondo de um ecrã que pode ser estendido, através de um mecanismo deslizante, até pelo menos mais 60%.

tek samsung rolável

No entanto, como normalmente acontece com os registos de patentes, não existe ainda a certeza de que a Samsung irá transformar este novo conceito num dispositivo pronto a utilizar pelo consumidor ou se se tratará apenas de um protótipo.

A descoberta do registo de patente para este modelo surge cerca de um mês e meio depois da data originalmente prevista para o lançamento do Galaxy Fold, que desde então tem vindo a ser sucessivamente adiado. Embora continue a não haver uma data prevista para o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, a Samsung parece estar já a explorar outros designs inovadores para os seus dispositivos.

tek samsung rolável patente

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.