A Samsung apresentou um pedido de registo de patente na World Intellectual Property Office (WIPO) onde apresenta o design para um smartphone com ecrã "rolável". Com base nas ilustrações que constam no registo, a publicação holandesa Let’s Go Digital conclui que o novo conceito da fabricante coreana passa por criar um dispositivo que à primeira vista parece um smartphone tradicional, mas dispondo de um ecrã que pode ser estendido, através de um mecanismo deslizante, até pelo menos mais 60%.
No entanto, como normalmente acontece com os registos de patentes, não existe ainda a certeza de que a Samsung irá transformar este novo conceito num dispositivo pronto a utilizar pelo consumidor ou se se tratará apenas de um protótipo.
A descoberta do registo de patente para este modelo surge cerca de um mês e meio depois da data originalmente prevista para o lançamento do Galaxy Fold, que desde então tem vindo a ser sucessivamente adiado. Embora continue a não haver uma data prevista para o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, a Samsung parece estar já a explorar outros designs inovadores para os seus dispositivos.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários