A Samsung acabou por não arriscar um desinvestimento no universo Android, em favor de uma aposta na nova plataforma desenvolvida pela empresa e pela Intel, mas o lançamento de novos modelos com o sistema operativo parece agora quase certo.



A fabricante agendou um encontro com a imprensa para o próximo dia 23 de fevereiro em Barcelona, um dia antes do arranque oficial de mais uma edição do Mobile World Congress, e refere no convite que o objetivo da sessão será mostrar em antecipação os novos equipamentos com Tizen e explicar a evolução do sistema operativo desde o evento organizado para o mesmo público um ano antes.




Recorde-se que a Samsung tem dito que quer posicionar o Tizen como uma alternativa ao Android, que continuará a assumir lugar de destaque nas opções da marca. A fabricante já admitiu a expectativa de poder posicionar o sistema operativo como o quarto mais usado em todo o mundo, a seguir ao Android, iOS e Windows Phone.



Alguns analistas defendem que a marcação de uma data para mostrar trabalho em torno do Tizen já era crítica, tendo em conta a grande diversidade de alternativas que começam a povoar o mercado dos sistemas operativos móveis e os objetivos da empresa para a plataforma.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico