A Samsung tomou o palco do Consumer Electronic Show para apresentar uma nova gama de tablets, com mais foco no segmento empresarial e na produtividade. Os expoentes da nova linha de produtos são os NotePRO e TabPRO de 12,2 polegadas, um tamanho até agora pouco comum para este tipo de dispositivos.

Tanto os modelos de 12,2 polegadas, como os TabPRO 8.4 e 10.1 têm ecrãs com uma resolução de 2560x1600 píxeis, câmaras de oito megapíxeis e a última versão do Android. Os processadores variam entre um Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,3Ghz e um Exynos 5 de oito núcleos. Os modelos maiores têm 32GB ou 64GB de armazenamento interno e 3GB de RAM, enquanto os restantes modelos variam entre os 16GB e os 32GB de armazenamento.

Ecrãs de alta resolução, otimização de software e aplicações de produtividade "à medida" são os três factores em que a tecnológica sul-coreana se quer focar com os novos dispositivos.

O NotePRO vem acompanhado de uma caneta S-Pen e tem um interface de utilização diferente do TouchWiz. Um dos ecrãs principais foi pensado em estilo de revista, um pouco como o Flipboard, onde o utilizador pode aceder rapidamente a diversos conteúdos. Existem outras funcionalidades de software novas como ter até quatro aplicações abertas em simultâneo no ecrã e acesso remoto através do PC.

A imprensa especializada que já teve contacto com o NotePRO destaca sobretudo o peso - mais de 750 gramas - e a ergonomia pouco simpáticas para a portabilidade.

O lançamento da Samsung acontece numa altura em que já se especula a existência de um iPad com dimensões próximas às 13 polegadas, aquele que poderia ser o iPad PRO, um tablet com características mais produtivas do que os restantes modelos da Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.