Os rumores adensam-se em torno daquele que será o Galaxy S8, mas ainda não existem confirmações de nada.

Contudo, o site SamMobile avança, sem citar quaisquer fontes, que o próximo smartphone da Samsung não vai ter o encaixe para headphones, com um diâmetro de 3,5 milímetros. A verificar-se, esta mudança segue as “pegadas” da Apple, que eliminou o chamado jack no iPhone 7.

O mesmo portal indica que o utilizador poderá continuar a usar os headphones tradicionais no Galaxy S8, recorrendo a um adaptador com encaixe para USB tipo C. Isto significa que ouvir música com auscultadores e carregar a bateria do telemóvel são duas tarefas mutuamente exclusivas, visto que ambas utilizam a mesma entrada USB. Portanto, o utilizador tem que escolher uma em detrimento da outra, o que é – diga-se de passagem – bastante inconveniente.

Mas nem tudo é mau. Ao remover a entrada para os headphones, a marca sul-coreana pode integrar no Galaxy S8 uma bateria maior e tornar o telemóvel um pouco mais fino.

Vale a pena sublinhar que as coisas que se sabem hoje sobre o próximo smartphone da Samsung são, pura e simplesmente, rumores e fruto do “diz que disse”.

No entanto, já são algumas as especificações que viajam pela internet. Até agora, já foi divulgado que o Galaxy S8 pode vir a ter um ecrã 4K, uma câmara dupla (embora quanto a esta característica não se saiba se são duas câmaras que operam independentemente ou um circuito com duas objetivas), uma câmara frontal com foco automático, a assistente virtual Viv, um processador Snapdragon 835, uma RAM de 6GB, um armazenamento interno de 256GB e a tecnologia Force Touch.