A Samsung apresentou uma nova linha de tablets, os Galaxy Tab A, e as mais recentes apostas da tecnológica querem apelar tanto ao mercado de consumo como ao empresarial. Existem três modelos disponíveis: um “normal”, outro com suporte para redes 4G e outro que vem acompanhado de uma caneta eletrónica, este último mais focado no segmento corporativo.

Os tablets apresentam-se com ecrãs de 9,7 polegadas e 1.024x768 píxeis, sendo que o maior destaque está na forma mais achatada do painel. De acordo com o comunicado da Samsung este formato “otimiza a estrutura das páginas Web, dos ebooks e das revistas eletrónicas”.

Ao nível das restantes especificações os tablets apresentam-se com um processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1,5 ou 2GB de RAM dependendo do modelo e 16GB de armazenamento interno. Há ainda um sensor fotográfico de cinco megapíxeis e outro secundário com dois megapíxeis.

Os Galaxy Tab A são também equipamentos que já honram o acordo estabelecido entre a Samsung e a Microsoft, sendo que os tablets já vêm equipados com as aplicações Microsoft Office, OneDrive com 100GB de armazenamento.

Os Galaxy Tab já estão disponíveis nas lojas portuguesas. Ao TeK a Samsung revelou que o Galaxy Tab A Wi-Fi custa 299,90 euros, a versão 4G custa 359,90 euros e também a versão Wi-Fi com S-Pen tem um preço de 359,90 euros.

Rui da Rocha Ferreira

Nota de redação: Notícia atualizada com informação dos preços dos tablets

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.