Não são as queixas dos utilizadores que colocam o Galaxy S6 Edge debaixo de pressão, mas justamente uma máquina que testa a resistência dos smartphones. E de acordo com a empresa SquareTrade, especializada em garantias de equipamentos de eletrónica, o novo topo de gama da Samsung aguenta a mesma pressão que o iPhone 6 Plus.

Ambos os telemóveis começam a dobrar-se pouco antes dos 50 quilos de pressão. Mas este teste independente, pelo que se sabe, ganha mais algum sentido justamente por a fraqueza do iPhone 6 ter recebido uma indireta por parte dos executivos da Samsung durante a apresentação dos novos Galaxy.

As métricas da SquareTrade mostram que o Galaxy S6 Edge partiu aos 67 quilos de pressão, quando o iPhone 6 Plus quebrou por completo aos 81 quilos. Está ainda por realizar um teste de pressão ao Galaxy S6 "tradicional", já que o ecrã curvo da versão Edge tem um efeito diferente na estrutura e consistência do telemóvel.

O caso Bendgate, como ficou conhecido, assombrou o lançamento dos novos iPhone. A Apple desdramatizou a situação na altura dizendo que poucos utilizadores tinham contactado a empresa no sentido de haver uma troca ou reparação dos smartphones dobrados, mas a verdade é que na Internet surgiram várias imagens do iPhone 6 Plus dobrado.

Recorda-se que os novos Galaxy S6 já estão disponíveis em Portugal num formato de pré-venda, sendo que a estreia em loja acontecerá no dia 17 de abril.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico