As provas de resistência a que foram submetidos os modelos foram realizadas pela Square Trade, empresa especializada em planos de proteção de equipamentos tecnológicos.



A fragilidade, durabilidade e a resistência à água, tendo em conta o preço, são os fatores analisados nestas provas de fogo, a que foram submetidos 10 equipamentos.



O Samsung Galaxy Tab 8.4 foi de todos os modelos aquele que obteve melhores resultados nos testes de resistência e foi por isso considerado o menos frágil, com um desempenho mais favorável que o do concorrente iPad, por exemplo.



À frente do tablet da Apple - que conseguiu a 4ª e a 8ª posição no ranking, respetivamente com o iPad Mini 3 e o iPad Air 2 - ficaram ainda outros modelos da mesma e de outras gamas de preço, como é o caso do Xperia Z3 e do Asus Memo Pad.



O tablet da Sony foi o melhor nos testes de durabilidade e resistência à água, enquanto o Asus Memo Pad de sete polegadas se revelou a melhor opção de compra para quem pretende investir menos num tablet. A durabilidade do equipamento garantiu-lhe a segunda melhor classificação nos testes.



O pior resultado deste Guia de Fragilidade foi para o TMAX 9 HD, como é possível comprovar no vídeo preparado pela empresa, onde são resumidos alguns dos testes realizados.



A seguir ao vídeo pode também consultar a infografia que resume os resultados obtidos no teste.

[caption]Square Trade - Guia de Fragilidade[/caption]