A estratégia da LG para o segmento móvel não está a dar frutos. De acordo com o último relatório financeiro publicado pela empresa, a aposta está até a tornar-se tóxica para as contas da tecnológica.

De acordo com os resultados aferidos para o último trimestre de 2016, a LG perdeu cerca de 223,98 milhões de dólares (mais de 208 milhões de euros) devido ao fracasso de vendas registado no departamento de smartphones.

Entre outubro e dezembro, a empresa vendeu cerca de 14,1 milhões de equipamentos em todo o mundo. Um valor que ficou abaixo das expectativas e que, para o departamento, resultou em perdas operacionais na ordem dos 400 milhões de dólares. Neste segmento, a empresa assume indiretamente que os números poderiam ainda ser piores caso o V20 não tivesse conquistado um bom desempenho comercial. Em contrapartida, o G5, um fracasso já assumido pela empresa, manteve-se na "mó de baixo".

[caption][/caption]

Apesar dos números, a empresa admite que não vai parar de fazer telefones. O LG G6 deverá ser apresentado na próxima edição do Mobile World Congress, em Barcelona, e a equipa responsável pelo desenvolvimento do smartphone já disse esperar que este seja o impulso necessário ao segmento móvel da empresa.

Apesar dos resultados trimestrais, a LG não fechou 2016 a perder dinheiro. No ano transacto, a empresa registou lucros líquidos na ordem dos 109,31 milhões de dólares, cerca 101,8 milhões de euros.