A Apple já tem à venda na sua loja online a nova geração do iPad Mini. O tablet mais pequeno da tecnológica norte-americana ganhou um ecrã Retina, um processador mais rápido e tecnologia MIMO que aumenta as capacidades do telemóvel no suporte a diferentes redes, tanto móveis como Wi-Fi.

A segunda geração do iPad Mini pode ser comprada por preços que começam nos 399 euros para a versão de 16GB sem suporte a redes móveis e que podem ir até aos 789 euros para a versão de 128GB com suporte a redes 4G.

[caption]iPad Mini preços[/caption]

Apesar de haver referência às operadores, no site da Vodafone e Optimus o novo iPad Mini ainda não está disponível para compra.

Para qualquer uma das versões a loja online da Apple Portugal dá a indicação que após a compra o utilizador terá que esperar entre cinco a dez dias para receber o equipamento em casa. Relatos anteriores davam conta de que a Apple estaria com dificuldade a nível de stock relativamente aos novos iPad Mini por causa do ecrã Retina.

O ecrã de 7,9 polegadas do tablet tem uma resolução de 2.048x1.536 píxeis, enquanto o processador é o A7, semelhante ao que existe no iPhone 5s - querendo isto dizer que tem uma arquitetura de 64bits. A duração da bateria está estimada em 10 horas.

A nível de design existem poucas alterações relativamente à geração anterior, sendo o novo iPad Mini ligeiramente mais grosso e mais pesado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.