Lembra-se quando a Sony introduziu, no ano passado, o sensor IMX586 reclamando o primeiro a obter definições de 48 MP? A tecnologia da Sony tem vindo a ser adotada pelas principais fabricantes de smartphones para os seus flagships. Agora chegou a vez da Samsung apresentar o primeiro sensor de 64 MP para smartphones, o ISOCELL Bright GW.

O sensor é baseado no mesmo chip de 48 MP da fabricante coreana de 0,8 micrómetros e ao manter o mesmo tamanho, teoricamente será capaz de captar mais luz, já que o objetivo dos sensores mais apurados é obter imagens com maior qualidade em locais mais escuros ou de noite.

tek samsung chip 64 MP

Na prática, o sensor trabalha a 16 MP, mas transforma quatro pixéis num só, o que contas feitas dá 64 MP. No caso do IMX586 da Sony, a base é a mesma, mas os sensores unitários são de 12 MP. Ao quadruplicar o pixel, as câmaras conseguem obter uma melhor qualidade de imagem em cenários pouco iluminados.

Segundo o comunicado da Samsung, o novo processador começará a ser produzido em massa na segunda metade de 2019. A fabricante tem também o sensor ISOCELL GM2 de 48 MP, para jogar nos dois “campeonatos” da qualidade fotográfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.