
Lembra-se quando a Sony introduziu, no ano passado, o sensor IMX586 reclamando o primeiro a obter definições de 48 MP? A tecnologia da Sony tem vindo a ser adotada pelas principais fabricantes de smartphones para os seus flagships. Agora chegou a vez da Samsung apresentar o primeiro sensor de 64 MP para smartphones, o ISOCELL Bright GW.
O sensor é baseado no mesmo chip de 48 MP da fabricante coreana de 0,8 micrómetros e ao manter o mesmo tamanho, teoricamente será capaz de captar mais luz, já que o objetivo dos sensores mais apurados é obter imagens com maior qualidade em locais mais escuros ou de noite.

Na prática, o sensor trabalha a 16 MP, mas transforma quatro pixéis num só, o que contas feitas dá 64 MP. No caso do IMX586 da Sony, a base é a mesma, mas os sensores unitários são de 12 MP. Ao quadruplicar o pixel, as câmaras conseguem obter uma melhor qualidade de imagem em cenários pouco iluminados.
Segundo o comunicado da Samsung, o novo processador começará a ser produzido em massa na segunda metade de 2019. A fabricante tem também o sensor ISOCELL GM2 de 48 MP, para jogar nos dois “campeonatos” da qualidade fotográfica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários