Os especialistas da Apple já começam a olha para o anúncio dos próximos produtos da gigante tecnológica, apontando para fim de setembro e início de outubro a revelação do próximo iPhone: uns referem-se ao iPhone 13, outros ao iPhone 12s. A especulação faz sempre parte das antevisões que os analistas fazem em vésperas dos grandes eventos tecnológicos e desta vez as atenções estão focadas no iPad mini 6.

Há dias os rumores davam conta de um novo Mac Mini previsto para o fim do ano, mais potente, eventualmente refrescado com a segunda geração do chip da Apple Silicon. Hoje surgiram imagens com renders daquele que pode ser o design do iPad mini 6, que é referido como esteticamente próximo do iPad Pro e do iPhone 12. Pelas imagens há cinco cores possíveis: Silver, Space Gray, Rose Gold, Green e Sky Blue.

Numa das imagens é assinalado o sensor Touch ID diretamente no botão de energia, para que seja mais rápido ligar e autenticar-se. O tablet terá ainda suporte ao Apple Pencil 3, referindo-se à mesma experiência do iPad Air, mas em menor escala. E mesmo no design é de facto semelhante.

Veja imagens do iPad mini 6:

As imagens partilhadas pela WhyLAB destaca um ecrã com tecnologia Liquid Retina de 8,4 polegadas, sem o habitual botão de Home na moldura. Os rumores apontam para um processador A15 e suporte a 5G. O Apple Pencil poderá ser mais pequeno, disponível em três cores: preto, prateado e dourado.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores e imagens do iPad mini 6. Em julho, foram avançadas também informações semelhantes pela Bloomberg e imagens partilhadas por Jon Prosser.

Recorde-se que, além do iPad Mini, a Apple estará a trabalhar no desenvolvimento de um novo iPad Pro baseado em carregamento wireless, cujo lançamento poderá acontecer em 2022. Uma das principais mudanças no design do iPad Pro será a troca da estrutura exterior da traseira em alumínio para vidro, uma mudança que terá sido decidida para testar um sistema de carregamento wireless pela primeira vez nos equipamentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.