
Como saber a resistência de um novo equipamento senão colocá-lo à prova da forma mais “violenta”? É esse o trabalho de Zack Nelson, do canal de YouTube JerryRigEverything. O especialista em testes de resistência submeteu o novo smartphone dobrável da Microsoft, o Surface Duo 2, aos seus testes que incluem lâminas para tentar riscar os ecrãs, isqueiros para os aquecer e outros tratamentos radicais para compreender se o equipamento é realmente resistente à utilização ao longo do tempo.
O especialista executou os seus testes com um equipamento novo, acabado de retirar da caixa e sempre ligado. O teste começa com os riscos feitos no ecrã, com ferramentas avaliadas numa escala que criou: nível 2 e 3 é usada uma ponteira de plástico, 5 e 6 é feito com vidro, e 8 e 9 com safira. No caso do Surface Duo 2, os primeiros riscos começaram a surgir ao nível 6 e alguns mais profundos a nível 7. Na sua conclusão, o smartphone da Microsoft tem o ecrã mais resistente dos que foram testados no último ano, sem qualquer elemento plástico como os dobráveis da Samsung. A tecnologia Gorilla Glass Victus ajudou na proteção do ecrã e na área da moldura no seu redor.
Veja imagens do Surface Duo 2:
A mesma sorte não tiveram os plásticos em torno do seu chassis, incluindo os botões, que foram riscados sem resistência. O sensor de impressões digitais começou a falhar devido aos riscos. O equipamento tem proteção IPX1, ou seja, resistência contra apenas algumas gotas de água. No entanto, a sua dobradiça de metal provou ser resistente, embora se notem os riscos. A tampa frontal e traseira demonstraram ser bastante resistentes aos riscos do x-ato, assim como o módulo de câmara, uma vez que também são protegidos por Gorilla Glass Victus.
O teste menos simpático foi o de aquecimento, usando um isqueiro no próprio ecrã. Mas felizmente o equipamento mostrou-se resistente ao calor, depois de ser exposto vários segundos ao fogo direto. Fez uma pequena mancha, sem se notar quando o equipamento está ligado.

Seguiram-se alguns testes mais violentos, como fechar o equipamento com o máximo de força possível, igualmente sem danificar os seus ecrãs ou capas exteriores. O derradeiro teste de dobrar o equipamento também foi positivo, demonstrando a capacidade da tecnologia Gorilla Glass Victus em manter todas as peças no sítio.
Pode ver o teste completo no canal JerryRigEverything.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários