A LG está-se a preparar para responder "à letra" ao suposto lançamento do smartphone da Samsung com ecrã flexível. Enquanto o da rival pode chegar já em outubro, a tecnológica responsável pelos telemóveis da gama Maximo tem o lançamento agendado para novembro, ainda que a data possa ser alterada.

Pouco se sabe sobre o equipamento da LG. Segundo o CNet, que avança com a informação e com a imagem que é reproduzida abaixo, o G Flex vai ter um ecrã de seis polegadas.

[caption]LG G Flex[/caption]

O telemóvel apresenta um ecrã curvo, mas que são apelidados na imprensa internacional também de ecrãs flexíveis - no sentido de se acomodarem a determinado formato específico e não tanto por se poderem dobrar. Esta parece ser uma característica que as tecnológicas querem experimentar na tentativa de criar um novo nicho de mercado.

A novidade deste equipamento está na exploração deste formato pela LG - que já tem televisores com ecrãs curvos - e no suposto grau da concavidade do ecrã.

Os telemóveis com ecrãs curvos não são propriamente uma novidade, sendo que o Galaxy Nexus produzido pela Samsung em parceria com a Google já tinha um ecrã AMOLED curvo. Mas as duas tecnológicas já apresentaram protótipos de ecrãs AMOLED que conseguiam de facto dobrar-se.

Informações anteriores confirmam estes planos das duas empresas. Na CES a Samsung introduziu a linha de equipamentos Youm, que estavam equipados com ecrãs curvilíneos e flexíveis, enquanto da parte da LG já se falava que um smartphone com ecrã flexível chegaria ainda durante 2013.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.