A Sony não é muito consistente ao nível de mercados onde são lançados os seus smartphones. E vários modelos acabam por ser apenas disponibilizados no seu mercado interno, no Japão. O Xperia Ace III é um desses exemplos que nunca chegou ao mercado global. O modelo tem um design compacto e tudo indica que que o seu sucessor, o Ace IV poderá ser lançado nos mercados ocidentais.

Segundo Notebookcheck, informações do novo smartphone da Sony já circulam na rede social chinesa Weibo, dando assim continuidade aos rumores que já são conhecidos há algumas semanas. A primeira informação é que o novo smartphone deverá manter o formato compacto do seu antecessor, com dimensões mais reduzidas, que ao confirmar-se deverá rondar as 5,5 polegadas de ecrã OLED, com uma resolução de 2520x1080 e rácio de 21:9.

O equipamento, que deverá chegar ao mercado em 2023, não será um topo de gama, sendo alimentado por um processador Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm. Trata-se da nova designação da família de processadores Snapdragon 480, com mais 10% de processamento de GPU e 15% de performance de CPU, incluindo suporte a 5G.

Outras especificações que surgiram do equipamento dizem respeito à sua configuração inicial de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. E a capacidade da sua bateria deverá ser de 4.500 mAh com suporte a carregamento de 18 W. Ao confirmar-se será uma atualização às especificações do modelo anterior, desta gama de equipamentos, que oferecia apenas 4/64 Gb de memórias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.