O View XL oferece exatamente 5,99 polegadas de ecrã, num formato de um equipamento tradicional de 5,7 polegadas e com proporção de 18:9. A intenção é oferecer uma experiência visual “verdadeiramente imersiva”, ao mesmo tempo que se utiliza na mesma “com uma mão”, sem grande esforço.

O smartphone dual SIM conta com um processador de quatro núcleos Snapdragon Quad Core, 3 GB de RAM e um armazenamento interno de 32GB, que pode ser alargada com cartão microSD até aos 128GB.

Como o primeiro modelo VIEW, o XL tem uma câmara traseira de 13 MP com diversos modos que se adequam a diferentes cenários, sendo que a empresa destaca o Super Píxel que oferece a possibilidade de captar mais detalhes e criar uma fotografia com 52 MP. À frente encontramos uma câmara de 16 MP com flash incorporado e ainda a opção de auto HDR.

A operar com a versão 7.1 Nougat do sistema operativo Android, o Wiko VIEW XL tem uma autonomia de 190 horas graças à uma bateria de 3000 mAh Li-Po.

Disponível em preto e em dourado, o novo smartphone da empresa francesa vai custar 229 euros e está disponível para compra a partir de 22 de setembro.