![Smartphone Jolla já está à venda para toda a Europa](/assets/img/blank.png)
Todos os europeus já podem comprar o novo smartphone Jolla, da empresa com o mesmo nome. O telemóvel está à venda na loja online da tecnológica por um preço de 399 euros e o tempo de entrega pode variar entre as duas às quatros semanas.
Ao preço final devem ainda acrescer 15 euros para suportar os custos de envio. Os impostos já estão calculados no valor total do telemóvel.
No caso de Portugal a distribuição do Jolla vai ser feita pela empresa Smarteki9, que também tinha planos para abrir as pré-vendas em dezembro, sendo que as entregas também acontecem já em janeiro do próximo ano.
O Jolla tem como principal atrativo o sistema operativo Sailfish OS, uma transformação do MeeGo usado pela Nokia no modelo N9. O software é controlado maioritariamente com gestos.
A empresa garante que existem mais de 100 mil aplicações disponíveis, maior parte das quais portadas do Android, o que ajuda a assegurar nomes "importantes" como YouTube, Twitter, Skype, WhatsApp e Spotify.
A nível de especificações o equipamento apresenta um ecrã de 4,5 polegadas com uma resolução de 960x540 píxeis, um processador da Snapdragon de dois núcleos a 1,4Ghz, 16GB de armazenamento e 1GB de RAM. Há ainda um sensor fotográfico principal de oito megapíxeis e um secundário de dois megapíxeis, suporte para redes LTE e comunicações Bluetooth 4.0.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários