Já são conhecidos os smartphones mais poderosos do mês de abril para o mercado chinês, numa altura em que as principais fabricantes estão a refrescar os seus catálogos. Houve bastantes mudanças na ferramenta de benchmark da AnTuTu, com a maioria dos modelos a ultrapassar a barreira do milhão de pontos de performance.
A lista é bastante diferente da que foi apresentada no mês passado, em que foram listados modelos baseados no novo processador Dimensity que quebravam o domínio do Snapdragon. Este mês, apenas um modelo com o chip da MediaTek conseguiu aparecer no Top 10.
O grande destaque do mês é o pódio composto por smartphones de gaming, liderado pelo novo Black Shark 5 Pro da Xiaomi com 1.062.757 pontos, um modelo composto pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, numa poderosa configuração de memórias: 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O Nubia Red Magic 7 Pro perdeu a liderança e assume o segundo lugar com 1.032.494 pontos e o terceiro equipamento de gaming é o Lenovo Legion Y90, que somou 1.023.934 pontos. Ambos os modelos têm 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Veja na galeria os smartphones mais poderosos de abril
Lançado no mercado chinês no final de abril, o Vivo X80 já é o quarto smartphone mais poderoso e o único da tabela com o processador Dimensity 9000, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Obteve 1.019.921 pontos na tabela geral. Por curiosidade, os dois modelos com o processador da MediaTek listados no mês passado, o Redmi K50 Pro e o Oppo Find X5 Pro não conseguiram aparecer no novo topo. E tinham pontuações superiores aos que este mês se encontram no final da tabela.
O iQOO 9 e o iQOO 9 Pro deram o trambolhão do pódio do mês passado para o quinto e sexto lugar da tabela, com 1.010.986 e 1.009.984 pontos, respetivamente. No sétimo lugar é listado o Vivo X Note, o último a passar o milhão de pontos, com 1.005.127 pontos no benchmark.
Nos últimos lugares da tabela, em oitavo encontramos o terceiro equipamento da iQOO na lista, o Neo6 com 987.857 pontos, mostrando a capacidade da marca em manter os seus smartphones entre os mais poderosos. O Xiaomi 12 Pro assume o nono lugar com 980.961 pontos e por fim, no último lugar o Realme GT2 Pro com 979.256 pontos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cientistas conseguem maior resolução de sempre em observações com telescópios terrestres -
App do dia
Metal Slug: Awakening traz para atualidade a experiência frenética das máquinas arcade -
Site do dia
Gosta dos clássicos puzzles Jigsaw? A Google tem uma proposta para passar o tempo -
How to TEK
Não quer que o Facebook use as suas fotos para treinar a IA? Saiba como bloquear
Comentários