As duas empresas apresentaram hoje, 21 de novembro, as suas novas propostas para o mercado português de smartphones. Tal como vem sendo imagem da bq e da Wiko, as empresas mostraram mais uma vez a preocupação de juntar as melhores características a um preço acessível.

O mais recente membro da família Aquaris da bq tem um ecrã de 5,7 polegadas com uma resolução Full HD, tem um processador de quatro núcleos a 1,5Ghz e tem 2GB de memória RAM. O armazenamento interno situa-se nos 16GB e as câmaras frontal e traseira têm cinco e 13 megapíxeis respetivamente.

Apesar de não ter suporte para redes 4G, o Aquaris 5.7 aceita dois cartões SIM em simultâneo e tem a vantagem de poder ser comprado por 259 euros livre de operador. Outra característica de destaque é a bateria de 4.000 mAh que vai garantir uma autonomia satisfatória tendo em consideração as restantes especificações técnicas.

O telemóvel pode ser comprado nas lojas de retalho ou na loja online da bq.

[caption]bq aquaris 5.7[/caption]

Com características em tudo semelhantes, a proposta da Wiko chama-se Darkfull. O smartphone é mais pequeno, apresentando um ecrã de cinco polegadas, mas a resolução continua a ser Full HD. O processador é semelhante em núcleos e velocidade de relógio, bem como a RAM também se mantém nos 2GB.

A fotografia também é uma preocupação para a Wiko que equipa igualmente o Darkfull com um sensor de cinco megapíxeis à frente e outro de treze megapíxeis atrás. Também sem 4G, o smartphone da marca francesa consegue atingir os 42Mbps em 3,5G.

O Darkfull fica disponível na próxima semana, dia 29 de novembro, nas lojas da Staples, por um preço de 279 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

Os dois telemóveis vêm equipados com a versão 4.2 do Android.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico