Os rumores indicam que a resolução do novo telefone será drasticamente reduzida à do Xperia Z5 Premium no mesmo ecrã de 5,5 polegadas, mas por outro lado, a grande novidade do Xperia X Premium seriam as capacidades HDR - High Dynamic Range, que poderão fazer do smartphone da Sony o primeiro com tal tecnologia - assim como o Z5 Premium foi o primeiro a incorporar ecrã 4K.
Para tirar proveito dos conteúdos HDR, a Sony terá planos de oferecer um contraste de 2.000:1, com uma velocidade de refrescamento que poderá alcançar os 120Hz.
O telefone contaria igualmente com um brilho de entre os 1.000 nits e os 1.300 nits. Para se ter uma ideia, o ecrã Super Amoled do Samsung Galaxy S7, atualmente considerado a referência de mercado neste capítulo, “fica-se” pelos 855 nits com o brilho no máximo
A confirmarem-se os rumores, o ecrã HDR do futuro Xperia X Premium também levará mais além os níveis de cor de muitos dos atuais LCD, oferecendo até 1.024 níveis, face aos clássicos 256.
Em termos de caraterísticas técnicas, atribuem-se ao futuro telefone plataforma Android, processador Qualcomm Snapdragon 820, GPU Adreno 530, 3GB de RAM e uma ligação USB Type-C.
Refira-se que aposta da Sony no HDR já foi anunciada para os televisores, tendo muito recentemente sido lançado um serviço de streaming a pensar na tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários