O smartphone topo de gama da Sony chega a Portugal depois de ter sido apresentado na Consumer Electronic Show em Las Vegas no início do ano e de ter recolhido indicadores positivos da imprensa especializada. A Optimus, a TMN e a Vodafone estão a comercializar a versão preta do Xperia Z por 599 euros para tarifários pré-pagos.

A TMN e a Vodafone oferecem um desconto de dez euros caso o telefone seja adquirido nas lojas online, mas os melhores preços são conseguidos através da compra do dispositivo com tarifários pós-pagos.

A Vodafone disponibiliza na loja online o Xperia Z por 389,90 euros no tarifário Red Top, por 479,90 euros com o Red +, por 549,90 euros no tarifário Base + e por 569,90 euros no tarifário Base.

Do lado da TMN os valores são praticamente os mesmos, apenas muda o nome dos tarifários e o preço em dez euros numa das ofertas. No Unlimited S o telemóvel fica por 569,90 euros, no Unlimited M fica por 539,90 euros, na versão L fica por 479,90 euros e na versão XL fica por 389,90 euros.

No caso da Optimus o TeK não conseguiu encontrar o telemóvel no catálogo online, mas encontrou o Xperia Z na revista da operadora. O preço marcado é de 619,90 euros, que baixa para os 359,90 euros no tarifário Super Smart 4G.

O TeK procurou ainda nas lojas de retalhistas nacionais para saber quanto é que custará o Xperia Z livre de operadora. Não foi encontrada nenhuma referência em lojas portuguesas mas o smartphones da fabricante japonesa na Fnac de Espanha custa 669 euros.

Sucesso comercial à parte, o Sony Xperia Z vai certamente ser um dos principais smartphones de 2013 pelas especificações técnicas que apresenta: ecrã Bravia Engine 2 de cinco polegadas Full HD, processador Snapdragon S4 de quatro núcleos a 1,5Ghz, 16GB de armazenamento interno, 2GB de RAM e um sensor fotográfico traseiro de 13 megapixéis com modo de captura High Dynamic Range (HDR).

Acrescenta-se a particularidade de ter as certificações IP55 e IP57 que significam que o Xperia Z é resistente ao pó, salpicos de água e pode ficar submerso durante 30 minutos.

[caption]Sony Xperia ZL[/caption]

A Sony tem ainda uma versão em quase tudo igual a este telemóvel e que dá pelo nome de Xperia ZL. A diferença está apenas no acabamento exterior do dispositivo e dos materiais usados na construção - que neste caso são inferiores e não tão premium. O ZL chega a Portugal "brevemente" segundo indicação da fabricante nipónica no site oficial.

[caption]Sony Tablet Xperia Z[/caption]

A gama Xperia Z fica completa com o dispositivo de dez polegadas mais fino do mercado. O Tablet Xperia Z chega ao mercado português no segundo trimestre deste ano e tem um preço de 499 euros para a versão 16GB, 549 euros para os 32GB e de 629 euros para a versão LTE com 16GB de armazenamento interno.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.